25 de nov de 2013

Foco e Melhor Caminho

Hoje, recebi a visita de um produtor que possivelmente já trabalhou como vendedor de uma grande cervejaria. Por descuido passeia pela situação da caneta na horizontal, mas ganhei de presente essa história que ele disse era contada nos treinamentos para a equipe da empresa. Vale para que precisa atingir metas, seja nos negócios, seja na vida!

"Na época da corrida espacial, os Estados Unidos e a União Soviética, travavam uma batalha ferrenha para ver quem chegava primeiro no espaço!
Uma das questões a serem resolvidas era como escrever sem gravidade!
Você já deve ter reparado que nas canetas comuns se a colocamos na posição horizontal logo a mesma para de funcionar, pois a tinta não chega até a ponta. No espaço, sem peso, por falta da gravidade, uma caneta tradicional seria inútil.
Os americanos resolveram o problema! Anos de estudos e pesquisas, milhões de dólares em investimento e, no fim, fizeram uma caneta que escrevia até embaixo d’água.
Os soviéticos? Esses foram muito mais rápidos, econômicos e ágeis na solução! Levaram um simples lápis!

Moral da história: mantenha o foco e procure o melhor caminho! Nos negócios e na vida, quase sempre ser simples é a melhor solução!"


OBSERVAÇÃO:

Vale lembrar que diversos sites mostram que isso é uma história fantasiosa, conforme abaixo, mas vale como uma boa história!

http://migre.me/gLK8o